2º SIMPÓSIO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO – Petrolina-PE

Durante os dias 11 e 12 de julho, a LIASE Cariri, através da ligante Karina Cristina dos Santos, esteve presente no 2º SIMPÓSIO DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO, com o tema: CUIDADOS PALIATIVOS: O PROFISSIONAL, O INDIVÍDUO E A PRÁTICA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE.

karina 2 karina 3 karina

Na ocasião, foram apresentados três trabalhos produzidos pela Comissão de Pesquisa da LIASE, Monitores de Espiritualidade e Saúde aplicada à Semiologia Médica, Otávio Sampaio (Médico da Equipe de Cuidados Paliativos do Hospital e Maternidade São Vicente de Paula) e Sandra Barreto (Médica do Ambulatório da Dor e Cuidados Paliativos):
– INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO: UMA OFERTA TEÓRICO-PRÁTICA EM ABORDAGEM A PACIENTES EM SITUAÇÕES DE TERMINALIDADE PARA ACADÊMICOS DE MEDICINA.
– CUIDADOS PALIATIVOS: UMA PROPOSTA DE TREINAMENTO EM ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO INTEGRAL E HUMANIZADA DA GRADUAÇÃO EM MEDICINA.
– SERVIÇO DE TERAPIA DA DOR NO CÂNCER E CUIDADOS PALIATIVOS NA REGIÃO DO CARIRI CEARENSE: OFERTA DE UM CUIDADO INTEGRAL – RELATO DE EXPERIÊNCIA.

Nas palavras da representante da LIASE no evento: “Fiquei muito feliz por ter a oportunidade de mostrar nossos trabalhos para outros alunos e multiplicar nossas sementinhas. ORGULHO DE SER UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI!”  😆

#UFCA #EXTENSÃO #CUIDADOSPALIATIVOS #LIASE

CONFIRA O RESUMO DOS NOSSOS TRABALHOS NO LINK: https://drive.google.com/drive/folders/0B0vDidksY2tZS0dfVGlNdmtVMmc

Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade do Cariri